Cirurgião buco-maxilo-facial: entenda essa especialidade odontológica

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

A profissão, que se destaca como uma das especialidades da Odontologia, é responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento de disfunções que acometem a região orofacial.

A busca por tratamentos das deformidades faciais e dores na articulação temporomandibular cresceram consideravelmente, destacando ainda mais, a importância do cirurgião buco-maxilo-facial para a saúde da população. “Tratamos de doenças que chamamos de deformidades dento-esqueléticas, a exemplo dos pacientes com prognatismo mandibular (quando se tem o queixo para a frente ) e retrognatismo mandibular (que é o inverso), além pacientes que apresentam um sorriso gengival extremo, quando na verdade, é o excesso vertical da maxila que precisa ser corrigido cirurgicamente. Diagnosticamos também a disfunção temporomandibular (DTM) e realizamos desde tratamentos clínicos, também chamados de conservadores, à tratamentos cirúrgicos”, detalha.

Tecnologia

Com o advento da tecnologia, alguns procedimentos estão sendo realizados previamente de maneira virtual, proporcionando previsibilidade aos pacientes. Um grande exemplo, é o planejamento cirúrgico virtual de uma cirurgia ortognática (correção das deformidades dento-esqueléticas), que permite simular de maneira tridimensional todos os passos da cirurgia.

A odontologia digital revolucionou o trabalho do cirurgião buco-maxilo-facial. Além da ortognática, a tecnologia trouxe também inúmeros benefícios relacionados ao planejamento e instalação de implantes dentários.

FONTE: Site Infonet

One comment

  • best delta 8 gummies

    02/07/2021 at 01:55

    What’s up it’s me, I am also visiting this site regularly, this website is in fact fastidious
    and the viewers are truly sharing nice thoughts.

    My blog; best delta 8 gummies

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Chat