Horário de AtendimentoSeg. à Sex.: 8h às 12h | 13h30 às 17h30 - Sáb. 8h às 12h
Telefone(92) 3233-3595
Whatsapp(92) 99200-8110
__
O clareamento dental tornou-se um dos primeiros pedidos que os pacientes fazem ao consultar o dentista. Este procedimento em especial é definido como qualquer processo que pode fazer os dentes parecerem mais brancos, e grande parte desse resultado é obtido por meio de um produto que causa uma alteração intrínseca do esmalte dos dentes, em vez da remoção de manchas superficiais.
O clareamento dental é uma das opções disponíveis no consultório odontológico, entretanto não é um tratamento adequado para qualquer pessoa. A segurança e a eficácia do produto são fundamentais para um bom resultado com pouco ou nenhum efeito colateral.
O clareamento ou branqueamento dental é o procedimento mais econômico e menos invasivo que pode melhorar seu sorriso. Porém, de acordo com uma declaração da Associação Americana de Odontologia (ADA) sobre esse tratamento, ele não é isento de eventualidades. Recomenda-se que qualquer método seja supervisionado pelo seu dentista de confiança após o exame dentário para determinar a melhor opção de clareamento. Isso porque a condição dos dentes e a causa da alteração da coloração serão fundamentais para isso. As opções incluem produtos fornecidos pelo dentista para uso em casa ou procedimentos realizados no consultório.
O clareamento dental pode ser feito de três maneiras, com produtos entregue pelo dentista para o uso em casa ou procedimento feito no próprio consultório. Os melhores resultados são obtidos com concentrações mais altas do agente clareador e também dependem do método de aplicação. Os tratamentos disponíveis, incluem:
• Clareamento de consultório
• Gel usado em moldeiras para o clareamento
• Associados (que é o uso do gel clareador no consultório associado ao caseiro.
Com frequência, várias sessões são necessárias para alcançar os resultados desejados e pode ser preciso usar moldeiras para clareamento caseiro para melhorar ou manter esses resultados. Nem todo mundo é candidato a esse tipo de procedimento e, antes que ele seja considerado, é preciso fazer uma avaliação dentária com seu dentista de confiança para determinar o número de sessões necessárias.